domingo, 2 de agosto de 2009

uma menssagem legal

O CAMINHONEIRO:
Um belo dia de sol, Sr. Mário, um velho caminhoneiro, chega em casa
depois de 20 longos anos de trabalho e, todo orgulhoso, chama sua esposa
para ver seu lindo caminhão, o primeiro que conseguira comprar após
todos aqueles anos de sufoco, e a partir daquele dia seria seu próprio
patrão.
Ao chegar à porta de sua casa, encontra seu filhinho, de 6 anos,
martelando alegremente a lataria do reluzente caminhão. Irado, aos
berros pergunta o que o filho estava fazendo e, sem hesitar, no meio de
seu furor, martela impiedosamente as mãos do filho, que se põem a chorar
sem entender o que estava acontecendo.
A mulher do caminhoneiro, corre em socorro do filho, mas pouco pôde
fazer.
Chorando junto ao filho consegue trazer o marido à realidade e,
juntos o levam ao hospital, para fazer um curativo nos machucados
provocados.
Passadas várias horas de cirurgia, o médico desconsolado, bastante
abatido, chama os pais e informa que as dilacerações foram de tão grande
extensão que todos os dedos da criança tiveram que ser amputados, mas
que de resto o menino era forte e tinha resistido bem ao ato cirúrgico,
devendo os pais aguardá-lo acordar no quarto.
Ao acordar, o menino foi só sorrisos e disse ao pai:
- Papai, me desculpe, eu só queria consertar seu caminhão, como você
me ensinou outro dia. Não fique bravo comigo.
O pai enternecido, disse que não tinha mais importância, que já nem
estava mais bravo e que não havia estragado a lataria do seu caminhão.
Ao que o menino com os olhos radiantes perguntou:
- Quer dizer que não está mais bravo comigo?
- Não - respondeu o pai.
- Se estou perdoado papai, quando meus dedinhos vão nascer de novo?
Comentário:
Apesar de forte, esta história tem cunho muito real, porque na hora
do ímpeto machucamos profundamente quem amamos, e em muitas das vezes
não podemos mais "sarar" a ferida que deixamos.
Como é importante domarmos as nossas tendências más e impulsivas?
Como precisamos ter cuidado com o que vamos oferecer ao outro?
Fazendo ao outro o melhor, estaremos recebendo do outro o melhor que
lhe doamos.
Somos herdeiros de nós mesmos. O que damos é o que recebemos.-

Nenhum comentário:

Postar um comentário